Tsubaki 3, Kyou wa Kaisha 2 e um minuto de atenção!

Momopost3Leiam tudo, por favoooor!

Oi, oi. Como vão vocês? Momo aqui. Para quem ainda não sabe, sou a tradutora desse scanlator que sempre atrasa com algo e dessa vez me atrasei com a… Tradução. Mas, no fim, tudo deu certo e hoje estamos trazendo para nossos lindos leitores o segundo capítulo de Kyou wa Kaisha Yasumimasu. (nosso josei amorzinho) e o terceiro capítulo de Tsubaki-chou Lonely Planet (o projeto que deu início ao scan). Esse capítulo demorou, não é? Pois bem, quando se tem um scan não é simplesmente esperar o capítulo sair da revista X em dia X, dependemos de todo um processo, por isso é algo que não parte só de nós, então pedimos paciência acima de tudo. Fazemos nossos projetos com muito carinho e acreditamos que se deve ter qualidade antes de tudo. Mas, gostariam que soubessem que as raws de Tsubaki saíram ontem, ou seja, trabalhamos bastante para trazer o capítulo no dia seguinte (vocês merecem!).

Antes de irem baixar os capítulos, peço que leiam os parágrafos a seguir antes, pois é importante para nós. Realmente acreditamos que qualidade vem antes de qualquer coisa, é por isso que começaremos algo novo, tão novo quanto esse scan: estamos pedindo doações para comprarmos volumes de mangás. E por que não um pedido de doação para as revistas? Primeiramente, nossas compras são feitas via Amazon, o site mais rápido para entrega e que não cobra um frete tão absurdo. De acordo com as leis do país, é proibido taxar livros – e os mangás e revistas se encaixam nessa cláusula – porém, mesmo não pagando um dinheiro a mais, o próprio site tem taxado as revistas japonesas a um preço abusivo (cerca de 100 reais por revista e, no caso da Margaret, a revista de Tsubaki, eles só liberam o pedido em compras acima de 2,500 yen, ou seja, mais 65 reais)! Esse seria só o preço da compra para a revista, sem contar o frete, que geralmente dá o dobro da compra. Se formos usar a “compra” acima como exemplo no total daria, mais ou menos, 330 reais. A Margaret não é uma revista que costuma dar brindes, como a Betsuma (revista de Furi Furare), e ainda sai duas vezes por mês. Se a comprássemos todos os meses iríamos gastar, em média, 660 reais. Pedir doação ou comprar revistas não é nada vantajoso para nós, por isso dependeremos das raws dos gringos com Tsubaki-chou Lonely Planet e Omoi Omoware, Furi Furare, ambos projetos que damos preferência para serem lançados “em dia”.

Queremos comprar volumes encadernados. Temos apenas três projetos lançados, mas recentemente anunciamos Sensei Kunshu, de Kouda Momoko, um projeto exclusivo no qual usaremos raws nossa e compramos com nosso próprio dinheiro – vocês até podem ver o estado do mangá todo rasgadinho na foto, coitado.

Depois de certa quantidade de capítulos lançados na revista, o mangá é impresso em formato tanko (volume fechado) e vai as lojas. Cada um custa, mais ou menos, uns 30 reais (já contando com a conversão de dólar e etc.) e vale ressaltar que a qualidade das páginas do mangá x revista não são as mesmas, a gramatura do volume fechado é bem melhor que a revista, já que nessa deve conter umas 500 páginas ou mais. Se estamos aqui pedindo doações é por um motivo: é tudo muito caro, mas acreditamos que o custo benefício para os leitores seja o melhor. Se cada um doar 5 reais, por exemplo, em pouco menos de 1 mês seremos capazes de comprar os volumes necessários para scans durante um bom tempo.

O dinheiro recebido via doações servirá para e, somente, esses volumes. Nesses projetos esperaremos o volume sair, não daremos prioridade como fazer com Tsubaki, por exemplo, mas no final vocês terão um ótimo resultado e com qualidade. Estamos loucas para dar início a algumas séries, de autoras que vocês devem conhecer, e muitos nós mesmas traduziremos e, com o dinheiro que sobrar, compraremos volumes únicos para o scanlator também. Sabe aquele one-shot que a autora Y fez antes de ficar famosa, mas ninguém traduziu? Queremos trazer ele para os fãs. Acredito que esse post já se estendeu demais, então só preciso dar o último aviso: as doações serão aceitas só via Paypal, que é bem seguro caso queiram consultar. Tanto para nós, quanto para vocês. Postaremos um passo a passo de como fazer uma durante a semana. Aos que já tem e desejam doar, o e-mail da nossa conta é:

momosenseiscan@gmail.com

É isso! Caso tenham qualquer dúvida, perguntem! Iremos responder todos os comentários com questionamentos em relação as doações e, para finalizar, qualquer quantia será muito bem-vinda!

Agora bora baixar os capítulos, boa leitura a todos!

Tsubaki Capítulo 3DOWNLOAD AQUI

KWKY2DOWNLOAD AQUI

12 pensamentos sobre “Tsubaki 3, Kyou wa Kaisha 2 e um minuto de atenção!

  1. Eu realmente admiro a dedicação de vocês, obrigada por todo o esforço que estão fazendo com essas três séries tão queridas! ❤ Eu não fazia ideia dos problemas com os raws, aprendemos algo novo todos os dias, não é mesmo…? Nem é justo chamar de "demora"! Vocês estão dependendo das raws dos gringos para Kyou wa Kaisha Yasumimasu. também? Seria meio irresponsável dizer agora que com certeza posso doar em breve, mas acho que com cinco reais a gente dá um jeitinho. ❤ Eu estou muito curiosa em saber que tipo de séries vocês nos trarão e também para Sensei Kunshu (apesar de nunca ter lido nenhuma obra da autora)!

    Curtir

    • Oi, Marika! Momo aqui. Muito obrigada pelos comentários tão carinhosos e compreensivos. Com Kyou wa Kaisha temos usado raws dos gringos, mas provavelmente teremos de comprar em determinado capítulo, já que eles não estão em dia. Não se preocupe, doe quando puder doar! Sensei Kunshu é da mesma autora de Heroine Shikkaku (talvez conheça), inclusive seu live-action vai estrear em setembro. A autora é muito boa com comédia, espero que goste! Muito obrigada de novo pelo incentivo. >W<

      Curtir

      • Ah, imagine… eu acho que estou fazendo pouco, isso claramente dá trabalho e vocês fazem com tanta rapidez e ainda por cima de graça! Acabei de terminar o segundo capítulo de Kyou wa Kaisha Yasumimasu. e não tenho como dizer o quão mais fácil é ler desse jeito. ❤ A tradução ajuda muuuuito, eu confesso que preciso quebrar a cabeça ao ler inglês. E a edição é super limpinha e organizada, é um colírio pros olhos! Eu só queria dizer isso, porque eu realmente aproveitei muito este momentinho que eu tive li ao ler capítulo! ❤
        Eu conheço, sim, Heroine Shikkaku, mas nunca me interessei em ler, mesmo. Vou dar uma olhada! xD
        Já que estou aqui, vou dizer obrigada também por toda a informação que vocês dão de shoujoseis através do Twitter ou do Facebook, faz com que nós que não entendemos bulhufas de japonês nos sintamos mais familiarizados com as obras que estão vindo e mesmo as que já estão circulando por aí. Até por esse comentário vocês passaram informações extras!
        E, meu Deus, dói o coração ver o mangá rasgadinho assim, acho que ninguém reclamaria se vocês usassem parte das doações para comprarem mais um, só pra ficar de coleção. </3

        Curtir

  2. Olá! Queria agradecer pelos capítulos e desejar sucesso para vcs novamente,já vi a sinopse de Sensei Kunshu e realmente parece ser ótimo,infelizmente não tenho muitas condições de doar 5 reais tão rápido,até porque sou só uma estudante ainda e quase sem money T-T,mas vão ver que tudo vai dar certo,pois o trabalho de vcs é bom e está sendo reconhecido,tentarei o possível para ajudar futuramente mas vcs vão receber mutias doações ainda porque vcs merecem! Bjs

    Curtir

  3. Meu , fico enormemente agradecida a vocês..
    Estou gostando muito de ler os projetos, e gostaria de desejar ‘sucesso’ e ‘Boa sorte’ sei que exige muito tempo para isso, e é por isso que admiro vocês!

    Beijos e Abraços ❤

    Curtir

  4. Own que lindo esses capítulos, muito obrigada pelo trabalho e dedicação de vcs ❤

    Bom, quanto a questão da doação eu não me importo e vou ajudar, é como vc disse cada um doa se puder e o quanto quiser, porém queria só fazer um breve (ou não) comentário a respeito desse assunto já que o Momosensei é um scanlator novo (apesar de achar que vcs devem ter consciência disso).

    Doação é uma faca de dois gumes, por um lado vai ajudar vcs na compra de volumes originais em relação aos projetos que desejam trazer para a scan e por outro (e esse lado é o que tem de pior) tem leitor que vai se sentir de certa forma no direito de "pedir" por lançamento (vcs devem saber que mesmo as scans que não pedem doação sofrem muito com esse tipo de "leecher" que acha que as scans são obrigadas a traduzir e editar) pelo simples fato de ter ajudado com dinheiro. Então como vcs mesmas disseram no post e também é a minha opinião sobre o assunto, doação não é vantajoso. Eu não sei se vcs traduzem direto do japonês, mas tem sites que disponibilizam as raws dos volumes, como é o caso de Kyou wa Kaisha Yasumimasu, eu conheço sites que já tem até o volume 8, mas tem que ter paciência pra baixar (eu não faço parte de nenhuma scan, é um hábito que eu tenho de querer as raws originais dos volumes de alguns mangás que acompanho).
    Bom, como disse eu não vejo problema em doação, mas como eu gosto do trabalho de vcs e scanlator voltado para gênero shoujo/josei está escasso, só queria mesmo falar sobre isso, pois eu não quero que vcs desanimem por conta de leechers que ainda vão aparecer por aqui, afinal vcs estão só no começo, como acontece com as outras scans que existem há mais tempo. 😉

    Curtir

  5. Pingback: Comentando – Tsubaki-Chou Lonely Planet #03 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  6. Gostei tanto de Kyou wa Kaisha Yasumimasu, mas tanto, que vou até assistir o j-drama dele amanhã ❤ Obrigada pelo trabalho caprichado e por trazerem tanta coisa boa!

    Curtir

  7. Pingback: Tutorial: Como doar através do Paypal | Momo Sensei

Deixe um comentário

